Tempo de leitura: 2 minutos
Não adianta: no final de ano alguns funcionários folgam e outros precisam continuar trabalhando. No entanto, por pior que a ideia de passar o Natal trabalhando possa soar, ela não precisa representar, necessariamente, um momento ruim.
A dica que vamos dar neste post é completamente baseada no endomarketing. Sim, essa prática que se preocupa principalmente com o público interno da empresa. Ou seja: os colaboradores.
Afinal, só porque alguns funcionários irão passar o Natal trabalhando, não quer dizer que a empresa não possa “presenteá-los” de alguma forma, não é?
Uma dica: aposte na decoração temática.
Decoração temática de Natal para empresas: acolha seus funcionários
Pense só: seu colaborador está deixando de ficar com a família em uma data tão significativa e importante para trabalhar. Se isso não é vestir a camisa da empresa, então não sabemos o que é.
Por isso, nada mais justo do que a empresa reconhecer o esforço e acolher o funcionário para que ele não se sinta sozinho, pelo contrário, sinta-se respeitado e valorizado pela organização.
Mas como demonstrar isso? Investir em uma decoração temática de Natal deve ser o primeiro passo. Assim, o colaborador sente que está comemorando a data junto com a empresa.
Na hora de pensar em uma decoração temática de Natal, o que levar em consideração?
Sim, essa é uma ótima estratégia de endomarketing, porém é preciso ter em mente que cada espaço tem que ser pensado segundo as atividades que são ali desenvolvidas. Tanto em relação ao conforto quanto à decoração.
Encher as paredes e os móveis de árvores de Natal não é a melhor saída e, ao contrário do que se pretendia inicialmente, pode causar estresse e mau humor nos colaboradores.
Dessa forma, para um melhor desempenho e clima, o ambiente deve ser calmo e aconchegante. Elementos e espaços adequados, confortáveis, limpos e organizados devem ser valorizados.