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Que tal aprender mais sobre RH com os melhores livros sobre gestão de pessoas?
Afinal, a essência de um bom profissional é atualizar-se sempre que possível.
E quando você trabalha em um setor como o de Recursos Humanos, acaba sendo encarregado de uma das mais árduas tarefas que um profissional pode receber: gerir pessoas.
Portanto, o estudo e a pesquisa são fundamentais para manter-se um profissional atualizado das mudanças na área e cumprir sua função com excelência.
Na sequência, confira uma lista com os 10 livros sobre Gestão de Pessoas que você, profissional do RH, não pode perder! Esses livros certamente ajudarão a melhorar muito a qualidade do seu trabalho.
Livros sobre gestão de pessoas: 10 obras imperdíveis sobre o assunto
1. Grandes decisões sobre pessoas, de Claudio Fernándes-Aráoz
O primeiro de nossa lista de livros sobre Gestão de Pessoas vem do diretor de uma das maiores empresas globais de “hunting” do mundo.
O argentino Claudio Fernándes-Aráoz é especialista em desenvolvimento de pessoas e escreveu este que pode ser considerado uma “bíblia” dos Recursos Humanos.
Os conceitos teóricos e práticos apresentados no livro “Grandes decisões sobre pessoas” servem de ajuda para gestores de qualquer empresa (de qualquer tamanho).
2. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, de Stephen R. Covey
Não é à toa que o livro é um dos mais vendidos do mundo quando o assunto é a área de negócios.
Apesar de não tratar diretamente sobre gestão de equipes, as diversas lições sobre como evoluir profissionalmente acabam tornando-o uma poderosa ferramenta para o setor de Recursos Humanos.
3. Competência – A Chave do Desempenho, de Cecília Whitaker Bergamini
Neste livro, a autora Cecília Whitaker Bergamini fala sobre o valor da competência individual no mercado competitivo de empresas e organizações.
Dentre os diversos pontos abordados, Cecília destaca a influência da paixão pela área na competência do trabalhador. Vale a pena conferir!
4. Rápido e Devagar, de Daniel Kahneman
O vencedor do prêmio Nobel de Economia do ano de 2002, Daniel Kahneman, explica os grandes mecanismos de ação do nosso cérebro: pensamento automático e pensamento analítico.
O livro é indicado para quem pretende melhorar a capacidade de decisão sobre gestão de pessoas.
5. Equipes 100% energizadas, de Heike Bruch e Bernd Vogel
Escrito pela diretora do Institute for leadership and Human Resource da St. Gallen University e pelo professor de liderança e comportamento da Henley Business School, o livro não podia deixar de estar na nossa lista.
A obra carrega inúmeras lições valiosas sobre liderança empresarial e gestão de pessoas. Se você pretende tornar-se um líder ou gerir pessoas, o livro é uma compra acertada.
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6. Gestão de Pessoas, de Idalberto Chiavenato
Como o título sugere, o livro de Idalberto Chiavenato trata principalmente sobre a gestão de pessoas.
Grande escolha para quem quer saber mais sobre agregar, recompensar, monitorar, desenvolver, manter e aplicar pessoas.
Aliás, estes são seis ações principais as quais o autor tem como foco na obra.
7. Planejamento de Recursos Humanos, de Maria Diva da Salete Lucena
Focado no contexto do RH, o livro fala sobre tendências, planejamento organizacional, plano de sucessão e muitos outros assuntos relevantes para quem trabalha com Recursos Humanos.
8. Descubra seus pontos fortes, de Donald O. Clifton e Marcus Buckingham
E, se ao invés de corrigir seus pontos fracos, você focar no seu ponto forte?
Esse livro é um guia prático para construir uma organização focada nesses pontos. Para quem trabalha com pessoas, é um prato cheio!
9. Agassi, de Andre Agassi
A autobiografia de Andre Agassi fala sobre superação, insegurança e dificuldade de lidar com o sucesso.
Contudo, o tenista trata sobre encontrar o propósito da vida e como formou sua pequena equipe para voltar a jogar e tornar-se o mais velho tenista a ser o número 1 do mundo.
Apesar de não ser um livro específico da área, traz diversas lições e dicas para liderança de pessoas.
10. Administração de Recursos Humanos, de Alda Carlini e Rita Tarcia
Quem tem interesse no uso das novas tecnologias no ambiente de trabalho não pode perder este livro.
As autoras, Alda e Rita, falam sobre os pontos fortes e fracos da tecnologia no desenvolvimento profissional e qual o impacto disso dentro de uma organização.
Esses são os 10 livros sobre gestão de pessoas que selecionamos, gostou das dicas? Continue acompanhando nosso Blog!
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