Tempo de leitura: 2 minutos
Você sabia que a rede social LinkedIn é uma poderosa ferramenta de recrutamento e seleção? Com mais de 467 milhões de profissionais no mundo, atualizar o LinkedIn já se tornou um compromisso.
O setor de RH tem nas mãos uma ferramenta que funciona como um banco de talentos atualizado. Sabemos o quanto é difícil encontrar profissionais que sejam realmente qualificados – mesmo o mercado estando cada vez mais competitivo.
Por isso, neste post, vamos listar 4 coisas que um candidato com um LinkedIn atualizado quer que você, gerente de RH, saiba.
- Você sabe como usar e atualizar o LinkedIn?
Antes de procurar por candidatos através do LinkedIn, sua empresa precisa ter uma página na plataforma.
Certifique-se de que o profissional responsável pela parte de recrutamento e seleção também tenha um perfil pessoal na rede e saiba como atualizar o LinkedIn.
Assim, fica muito mais fácil entender o que os candidatos querem transmitir em seus perfis e como utilizar a ferramenta a seu favor.
- O perfil do candidato tem foto?
Se você está se aventurando agora no mundo mágico do LinkedIn para encontrar talentos, saiba que: o profissional certo com certeza se preocupa com a foto que coloca no perfil.
A primeira impressão é a que fica. Por isso, se o perfil não tem foto, por exemplo, nem perca seu tempo. Se preocupar com a foto é o mesmo que se preocupar com a imagem que o profissional quer transmitir para empresa.
Mais despojado? Mais sério? Isso tudo varia de acordo com a área de atuação e com a personalidade do candidato. Esteja atento.
- Você sabe como divulgar vagas no LinkedIn?
A rede social LinkedIn está entre as 10 mais usadas do Brasil, falando de rede social profissional, ela não tem concorrentes. Está claro que divulgar vagas no LinkedIn é um ótimo negócio, mas você sabe como fazer isso corretamente?
Existe um sistema interno de anúncios do LinkedIn onde é possível segmentar o público por função, título e até mesmo nível de experiência. O custo-benefício dos anúncios é muito atraente tendo em vista todas as possibilidades da ferramenta.
- O candidato publica conteúdos relevantes?
Muitos candidatos se preocupam em não apenas atualizar o LinkedIn mas em publicar conteúdos que tenham a ver com a sua área de atuação. Essa é mais uma das coisas que o candidato quer que você, gerente do RH, saiba.
O profissional que se preocupa em manter seu perfil atualizado e disponibilizar conteúdos relevante demonstra o quanto a sua carreira tem importância na sua vida.
Gostou do nosso conteúdo? Aproveita e segue a gente no Linkedin.
A Valesul Benefícios é o mais eficiente e prático canal para gestão de benefícios online. Vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição e Vale-combustível: nós temos a melhor solução para sua empresa. No blog, dicas para Gestão de Recursos Humanos, Administração de Empresas e muito mais. Clique aqui e curta nossa página no Facebook.