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Como contratar novos colaboradores: 8 dicas para recrutar os melhores profissionais do mercado

Valesul Benefícios 3 de abril de 2018 Gestão de pessoas e RH

Tempo de leitura: 3 minutos

Como contratar novos colaboradores é uma das tarefas que mais exigem dos profissionais de RH. Ótimos funcionários são importantes para o sucesso de qualquer empresa e ainda evitam turnover e gastos com abertura de processos seletivos. No entanto, encontrar esses profissionais não é um trabalho fácil – mas não é impossível.

como contratar novos colaboradores

Para que você saiba como contratar novos colaboradores que sejam um bom investimento para a empresa, é preciso estar, a todo momento, desenvolvendo estratégias de entrevistas e recrutamento.  

Confira abaixo as dicas que preparamos para você aprender como contratar novos colaboradores e se assegurar de que está trazendo  as pessoas mais qualificadas para a empresa:

Consulte os demais funcionários da empresa

Confie nos profissionais que já trabalham na empresa – especialmente naqueles que vão trabalhar diretamente com o novo colaborador. Aproveitar o networking de quem já trabalha com você é uma jogada quase sempre certa.

E envolva-os no processo de contratação

Envolver os colaboradores no processo de contratação é um tiro certeiro. Afinal, são eles que irão trabalhar diretamente com o novo profissional. Além disso, quem já trabalha na empresa também vai se sentir valorizado.

Entrevistas qualificadas atraem profissionais qualificados

Entenda que saber como contratar novos colaboradores está intrinsecamente ligado a desenvolver entrevistas estratégicas. Para isso, é necessário entender o perfil de profissional que você está procurando e no que esse perfil se interessa.

Recorra à tecnologia sempre que achar necessário

Aproveite a popularização da internet em seu favor. Agora é muito mais fácil pesquisar sobre os colaboradores que você está entrevistando. Redes sociais de cunho profissional, como o Linkedin, por exemplo, vêm crescendo muito nos últimos anos.

Foque em grandes profissionais, não especialistas

Como contratar novos colaboradores? Muitas empresas focam apenas nos perfis de grandes nomes e especialistas. Isso pode parecer o ideal – afinal, quem não quer um nome de peso compondo o seu time? -, mas elas perdem muito tempo em negociações e ainda podem perder muitos talentos a serem lapidados.

Agilize seu processo seletivo

Você já sabe qual profissional irá contratar – mesmo que seu processo seletivo ainda não tenha terminado. E então ele é contratado por outra empresa… isso é bem comum de acontecer. Por isso, pense no seu processo de recrutamento como algo que deve ser certeiro e o mais ágil possível – sem comprometer a qualidade, claro.

Mantenha um padrão elevado

Reforçando o que dissemos na dica acima: não é porque o seu processo deve ser ágil que ele não deve ter qualidade. Não deixe que a necessidade de encontrar um colaborador  às pressas influencie na sua decisão.

Analise o histórico

Pesquise detalhadamente o histórico profissional do colaborador. Procurar referências sobre ele nunca é demais e ainda evita que você cometa algum erro com a contratação de determinado candidato.

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