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4 coisas que um candidato com LinkedIn quer que você, gerente de RH, saiba

Valesul Benefícios 18 de julho de 2019 Gestão de pessoas e RH, Recrutamento e seleção

Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabia que a rede social LinkedIn é uma poderosa ferramenta de recrutamento e seleção? Com mais de 467 milhões de profissionais no mundo, atualizar o LinkedIn já se tornou um compromisso.

O setor de RH tem nas mãos uma ferramenta que funciona como um banco de talentos atualizado. Sabemos o quanto é difícil encontrar profissionais que sejam realmente qualificados – mesmo o mercado estando cada vez mais competitivo.

Por isso, neste post, vamos listar 4 coisas que um candidato com um LinkedIn atualizado quer que você, gerente de RH, saiba.

 

  • Você sabe como usar e atualizar o LinkedIn?

 

Antes de procurar por candidatos através do LinkedIn, sua empresa precisa ter uma página na plataforma. 

Certifique-se de que o profissional responsável pela parte de recrutamento e seleção também tenha um perfil pessoal na rede e saiba como atualizar o LinkedIn. 

Assim, fica muito mais fácil entender o que os candidatos querem transmitir em seus perfis e como utilizar a ferramenta a seu favor.

 

  • O perfil do candidato tem foto?

Se você está se aventurando agora no mundo mágico do LinkedIn para encontrar talentos, saiba que: o profissional certo com certeza se preocupa com a foto que coloca no perfil.

A primeira impressão é a que fica. Por isso, se o perfil não tem foto, por exemplo, nem perca seu tempo. Se preocupar com a foto é o mesmo que se preocupar com a imagem que o profissional quer transmitir para empresa.

Mais despojado? Mais sério? Isso tudo varia de acordo com a área de atuação e com a personalidade do candidato. Esteja atento.

 

  • Você sabe como divulgar vagas no LinkedIn?

A rede social LinkedIn está entre as 10 mais usadas do Brasil, falando de rede social profissional, ela não tem concorrentes. Está claro que divulgar vagas no LinkedIn é um ótimo negócio, mas você sabe como fazer isso corretamente?

Existe um sistema interno de anúncios do LinkedIn onde é possível segmentar o público por função, título e até mesmo nível de experiência. O custo-benefício dos anúncios é muito atraente tendo em vista todas as possibilidades da ferramenta.

 

  • O candidato publica conteúdos relevantes?

Muitos candidatos se preocupam em não apenas atualizar o LinkedIn mas em publicar conteúdos que tenham a ver com a sua área de atuação. Essa é mais uma das coisas que o candidato quer que você, gerente do RH, saiba. 

O profissional que se preocupa em manter seu perfil atualizado e disponibilizar conteúdos relevante demonstra o quanto a sua carreira tem importância na sua vida.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveita e segue a gente no Linkedin.

Manual do LinkedIn


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