8 ferramentas que vão te ajudar a organizar suas tarefas no RH

Tempo de leitura: 4 minutos

A tecnologia pode ser sua grande aliada na hora de otimizar a gestão do tempo e produtividade no trabalho. Principalmente no que diz respeito ao setor de RH, sempre imerso em suas atividades e buscando as melhores estratégias para aprimorar a performance de todo o time.

Existem ferramentas que podem ajudar nesse trabalho e em definir mais concretamente os seus planos.  Algumas você já conhece, como o People Analytics e a própria Valesul, outras serão novidade.

Ferramentas para melhorar a gestão do tempo e produtividade no trabalho

A nossa plataforma de benefícios é uma mão na roda para quem busca uma melhor gestão do tempo e produtividade no trabalho. Voltada especificamente para os setores de RH, nossa ferramenta entende as dores de quem está por trás da administração da empresa, principalmente na hora de pagar benefícios. O grande trunfo aqui é a centralização de todas as informações que você precisa em um só lugar, proporcionando uma economia de tempo valiosa.

  • People Analytics

Esse software tem a mesma ideia que o Google Analytics: processamento e coleta de dados. A única diferenciação é que no People Analytics os dados se referem especificamente à atuação humana, permitindo um maior entendimento sobre o que há por trás do comportamento de cada funcionário da empresa. Além disso, ele é extremamente assertivo na hora de avaliar as situações e mostrar quais atitudes podem interferir no fluxo de trabalho da empresa. Não é nem preciso dizer que a melhora da gestão do tempo e produtividade no trabalho é certa, não é?   

Esse aplicativo é essencial para quem busca uma gestão do tempo e produtividade no trabalho mais efetivas. Por quê? Bem, esse app melhora consideravelmente a organização corporativa e ajuda na coordenação da equipe. E aqui se economizam horas e mais horas que seriam gastas tentando fazer o time trabalhar no mesmo ritmo, mas sem sucesso. O Evernote funciona como uma agenda inteligente com o intuito de gerenciar lembretes, anotações e a rotina profissional.

O Slack é uma ferramenta sensacional para a conversa entre times. Dessa forma, ele garante que você não fique perdendo tempo insistindo em formas de comunicação ineficazes que em nada contribuem para uma melhor gestão do tempo e produtividade no trabalho. Mas algo que torna o Slack tão diferente dos demais concorrentes aplicativos de mensagem, é o fato de que ele consegue centralizar a comunicação de uma empresa, através da criação de canais separados dentro uma sala de bate-papo.

O Todoist permite que você se torne mais produtivo por meio da sua distribuição inteligente de subtarefas e subprojetos. Suas metas serão quebradas em partes menores para ser atingida aos poucos, o que contribui para uma melhor organização e entendimento dos processos corporativos – muito útil para quem acabou de entrar na empresa e ainda não conhece todo o fluxo de trabalho.  

O Asana é outra plataforma que serve para gerenciar tarefas colaborativas e, assim, melhorar a gestão do tempo e produtividade no trabalho. Nele é possível convidar seus colegas para fazer parte de grupos de trabalhos e controlar a divisão das atividades entre colunas e projetos. O diferencial do Asana está basicamente em seu design, que possui uma aparência muito amigável e intuitiva para qualquer tipo de pessoa. O que vem muito a calhar se você ou o seu time não se dão tão bem com aplicativos e softwares tecnológicos.

Você já ouviu falar do Tinder? Então, o Reachr funciona com a mesma lógica de “matchs” do app de relacionamento, mas aqui é tudo voltado para recrutamento e seleção. Caso haja uma combinação entre candidato e vaga, o chat é aberto para que o responsável pela seleção possa conhecer melhor a pessoa que está do outro lado. Além de poupar tempo e seguir a ideia de processos seletivos à distância, o contato se torna mais lúdico como um tipo de gamificação.

Nesse aplicativo você tem a possibilidade de mensurar o desempenho de cada colaborador envolvido nos projetos. O sistema de medição de performance do Runrun.it leva em consideração a quantidade de tarefas entregues, a pontualidade das entregas, o esforço para entregar, o número de revisões necessárias, dentre outros aspectos que conferem inteligência aos processos. Tudo contribuindo para que se crie um ar mais humanizado nos processos de gestão do tempo e produtividade no trabalho.

imagem de CTA para descobrir se o seu RH possui um fluxo de trabalho adequado - gestão do tempo e produtividade no trabalho


A Valesul Benefícios é o mais eficiente e prático canal para gestão de benefícios online. Vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição e Vale-combustível: nós temos a melhor solução para sua empresa. No blog, dicas para Gestão de Recursos Humanos, Administração de Empresas e muito mais. Clique aqui e curta nossa página no Facebook.

Comentários